segunda-feira, setembro 25, 2006

 

O Escorpião e os Ascendentes...



escorpiãos.m. (zool.) aracnídeo venenoso, da ordem dos escorpiões, que aparece em Portugal, em regra sob as pedras, e que, nalgumas regiões, é também conhecido por lacrau; um dos signos do Zodíaco; constelação zodiacal situada entre a Balança e o Sagitário (nestas duas últimas acepções, grafa-se com maiúscula inicial); antiga máquina de guerra que servia para atirar pedras; espécie de açoite munido de espinhos; (zool.) designação extensiva a uns peixes teleósteos, em especial da fam. dos Traquinídeos, que são também conhecidos por aranha ou peixe-aranha, etc.; viatura especial dotada de correntes que chicoteiam o terreno , destinadas a provocar a explosão das minas de um campo minado. (Do gr. skorpios, «id.», pelo lat. scorpiòne-, «id.»)




Alguém me disse um dia,
Que me achava especial,
E foi daí que decidiu ver afinal
O que na roda dos astros estava escrito.

Quando voltou,
trazendo notícias frescas do meu futuro,
de olhos esbugalhados, e com o ar de quem tinha visto o Coisa-Ruim, vomitou a muito custo a seguinte sentença:

Signo: Escorpião
Ascendente: Escorpião
Ascendente Lunar: Escorpião

Dito isto, não só não me falou do meu futuro, como nunca mais lhe puz a vista em cima.

Será que foi alguma coisa que eu disse?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?